Todos os homens gostam de ter o seu canto para fazer trabalhos de bricolage ou DIY, mas uma mesa de trabalho com um espaço mínimo é cara e, assim, deixo um alternativa bastante mais barata.
Ora, eu tendo sido pai há algum tempo deixei de ter utilidade para o muda-fralda ou trocador (como queiram) que comprei para a filha mais nova. E como tenho o abrigo no quintal tentei juntar o útil ao agradável. Assim transformei isto....
...nisto:
Ainda não está completa pois falta o torno de bancada, mas também não quero comprar uma versão da loja dos chineses...
Para construir a bancada basta ter os seguintes materiais:
- 4 rodízios;
- 1 painel de melamina 75*60cm;
- 1 barrote de 10*10cm com 1mt de comprimento;
- berbequim e parafusos
Primeiro, vamos cortar o barrote à medida para ser aparafusado na base dos pés do "trocador". Depois, aparafusamos os rodízios aos "novos" pés da bancada
Agora deve estar a perguntar "Mas rodas para quê?!" Ora eu coloquei rodas para que a mesa não seja fixa e possa movimenta-la consoante o objecto que esteja a cortar ou trabalhar. Como por exemplo, para cortar uma ripa de estores de 2mt de comprido preciso da bancada no meio do abrigo ou para cortar um azulejo 50*50cm já não preciso de estar mesmo no meio... Mas cada caso é um caso.
Por último, aparafusei as placas de melamina à estrutura da bancada e aproveitei para aparafusar também uma esquadria para serrar madeira (aqui as rodas dão jeito pois permitem virar a bancada, caso precise serrar madeira ou precise do espaço livre).
E pronto, aqui fica uma sugestão para reciclar movéis que já não tenham utilidade e por custo bastante baixo (os rodízios são cerca 2€ cada e uma placa de melamina fica por uns 10/15€). Ainda não está completa pois falta ainda o torno e a placa de mdf para pendurar as ferramentas.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário