Google+ BROliveiraDIY: Decorações de Natal

domingo, 14 de dezembro de 2014

Decorações de Natal

Oh oh oh!!!

Chegou o Natal e todos gostamos de decorar a nossa casa com os enfeites tradicionais. Pois este ano fiz, juntamente com as minhas meninas umas decorações diferentes...

Na minha casa não temos lareira, e as miúdas perguntaram-me por onde é que o Pai Natal ia entrar em casa para "deixar as prendas dele".Com isto, combinei fazer com elas uma lareira só para o Pai Natal entrar e deixar as prendas e assim foi.

Para fazer a dita  lareira, precisamos de:
- 4  folhas de cartão canelado com 110*85 cm (ou então aproveitar caixas de cartão duns móveis que comprei no Ikea);
- X-ato;
- Fita-cola;
- Cola bastão;
- Papel reciclado;
- Cartolina;
- Tesoura;
- Fita métrica;
- Cola branca;
- Lápis.

 Depois de reunir todos os materiais, vamos cortar o cartão com as seguintes medidas 110cm de altura por 85 de largura.


Em seguida, com duas placas fazemos as laterais dobrando cada uma de modo a ficar com 20cm de profundidade e 15 cm de largura. Cola-se a uma placa usando cola branca e fita-cola. A parte superior basta colar por cima da estrutura com fita-cola. Está montada a estrutura da lareira, vamos passar à decoração.


Revestimos toda a “lareira” com o papel reciclado (à venda em papelarias e quiosques) e colamos com fita-cola. Deve ficar com este aspecto:


Cortamos a cartolina vermelha para fazer os tijolos 15cm * 8cm e colamos, em seguida, com a cola bastão. Atenção que devido às medidas irá ficar cantos onde os tijolos não vão caber. Eu optei por “esconder” esses cantos de modo a não ficarem visiveis e preenchi com quadrados de cartolina. Cole os tijolos alternadamente como mostram as imagens:



 Como podem ver na imagem consegui esconder os cantos “menos” perfeitos. Está finalizada a lareira, basta agora decorar com meias e bonecos.




Até à próxima!!

Enviar um comentário