Google+ BROliveiraDIY: Decorações de Natal II

domingo, 14 de dezembro de 2014

Decorações de Natal II

No seguimento do post anterior, decidi este ano por fazer uma pequena arvore de natal em cartão. Cá em casa temos a tradição de substituir os tradicionais calendários do mês de dezembro, com chocolates e as janelinhas para cada dia, por um caseiro com mapas de tesouro e pequenas lembranças como pulseiras autocolantes bonecos, etc. Coisas baratas e com pouco valor mas que aguça a curiosidade das minhas filhas e sempre as obriga a pensar e sempre é mais saudável que os chocolates....


Ora para fazer esta árvore, usei:
- Cartão canelado com 80*40cm;
- Tinta verde em spray;
- Cartolina vermelha;
- Papel de embrulho dourado;
- Fita-cola;
- X-ato.

Bem, começamos por desenhar no cartão o formato da dita árvore e cortar com o x-ato e depois pintamos com o spray verde. Acabei por usar um lápis de gel das meninas para criar o tronco da árvore.  



Depois e com a ajuda do rolo do papel higiénico, fiz as bolas na cartolina para poder esconder as pistas dos tesouros!



 Cortadas as bolas e escritas as pistas, desenhei, outra vez com recurso a um lápis de gel, os números dos dias. Este fiz muito tarde a árvore e só comecei a partir do dia 15!


Desenhado os números, coloquei uma tira de fita-cola para colar as bolas, mas sem pressionar muito para quando elas tirarem a bola a fita-cola não arrancar a dita pista:

 Com papel de embrulho dourado fiz uma estrela para o topo da árvore.



Espero que apreciem estas dicas caseiras para aprimorar o natal das vossas crianças que apreciam sempre este tipo de jogos e surpresas!


Sem comentários: