Google+ BROliveiraDIY: Quadro de memorabilia 2

sábado, 12 de setembro de 2015

Quadro de memorabilia 2

Para quem não se lembra, eu gosto de fazer lembranças militares, e desta fiz um pequeno quadro para um familiar que recebeu uma medalha pela sua prestação  no Ultramar (com cerca de 40 anos de atraso...mas mais vale tarde do que nunca).

Desta vez fiz um pequeno quadro, pois não tinha muita matéria prima, apenas uma medalha e umas fotos (algumas com fraca qualidade devido à idade das fotos).

Assim, decidi fazer um trabalho, em photoshop, de modo acentuar dois itens apenas (uma medalha e uma foto com o brazão da unidade, sendo esta a preto e branco).

Em primeiro lugar, temos de reunir o material para fazer o trabalho (quer digital, quer manual):
-fotos (neste caso uma bandeira e o brazão do exército);
-uma moldura;
- e um pouco de feltro preto (para servir de fundo para a medalha).




Como podem verificar, o tema que escolhi foi a bandeira, com uma versão editada por mim do brasão do exército.
Nesta imagem, adicionei também o lema do ramo e com as cores nacionais a data e o país onde combateu. Escolhi a bandeira nacional como tema visto ter sido em prol da nação os serviços prestados. Coloquei uma mascara em preto para sobressair a esfera armilar e os itens, foto e medalha.
Esta parte, em photoshop, foi a mais trabalhosa.

Tendo terminado, iniciei a 2ª parte, ou seja colei o feltro no fundo da moldura e fiz as marcações para saber onde tinha de colar a medalha. Após recortar as marcas em amarelo (localização da medalha e foto) bastou prender a foto à imagem com fita-cola colar a medalha com cola quente.
Simples, não? Julgo que ficou um trabalho simples e bonito, mas deixo isso à vossa consideração.



Sem comentários: