Google+ BROliveiraDIY: Prenda personalizada

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prenda personalizada

Nunca pensou em oferecer uma prenda de natal personalizada? E que tal um calendário? 

Para os familiares, um calendário com fotos da pequenada (e dos graúdos também) é sempre especial. Mas uma pequena brincadeira destas para quem tem uma familia aínda grande como eu fica caro... Lá me pus a "matutar"!!! Ora quem tem o programa indicado, paciência (requer alguma pois são muitos pormenores a tratar num ecrã de 15 polegadas para um trabalho em tamanho A3) e vontade nada mais fácil! E eu que "não" gosto de fazer prendas personalizadas.....


Assim, depois da minha Maria me ter feito um esboço de como "gostava" que fosse o dito calendário, comecei a parte mais complicada, ou seja, o trabalho em photoshop!!
 

Depois de algumas horitas no PC e de imprimir as folhas necessárias começamos a parte prática e para isso precisamos de:
- Régua 50cm;
- X-ato;
- Tesoura;
- Cola bastão;
- Cartolina (para reforçar o papel e o produto final ficar mais forte);
- Papel-autocolante transparente.

Primeiro, colamos os calendários às cartolinas:


De seguida, com a ajuda de cartão para não riscar a mesa de trabalho, cortamos os calendários pelas margens brancas (que fica sempre em qualquer impressão):


Por último, basta forrar com papel-autocolante cada calendário para aumentar a durabilidade do mesmo e ficamos com um calendário personalizado e por um décimo do valor de um encomendado nas lojas de fotografia.


 Ou como eu, em vez de um ficamos com vários!!! Até à próxima.


Sem comentários: